terça-feira, 29 de março de 2011

Resposta a um falso profeta.

há um certo homem que se denomina Bispo, que por esses dias fez declarações enganosas num programa de televisão em sua própria emissora, que levou muita gente a acreditar que o batismo com o Espírito Santo não passaria de uma fraude. Mas venho aqui hoje regido pela vontade de Deus apresentar que o selo do Espírito e verdadeiramente real.

Pedro Prega no Dia de Pentecostes


(Atos 2:1-36)

Os Apóstolos Recebem o Espírito Santo (2:1-4)
- As coisas relatadas no capítulo 2 aconteceram no dia de Pentecostes (2:1), que foi o dia depois do sétimo sábado após a Páscoa (veja Êxodo 23:16; Levítico 23:15-22; Deuteronômio 16:9-12)
- O Espírito Santo desceu, e eles começaram a falar em outras línguas (2:2-4)
- Jesus tinha prometido aos apóstolos o batismo com o Espírito Santo (veja 1:1-5)
- Os doze apóstolos esperavam juntos, de acordo com as instruções de Jesus (veja 1:26)
- Os doze falaram em línguas, pregando o evangelho às pessoas de diversas nações que estavam reunidas em Jerusalém (2:7 8,14,37)
 Muitos dizem ser mentira, mas quer a verdade? é só ler a bíblia você mesmo. Uma vez o meu pastor falou pra igreja "-Se vocês tiverem duvidas peguem a bíblia .Para de ser maria vai com as outras, e repetir o que você não tem certeza!"
 Quer verdade maior que a bíblia? 

Esse bispo ainda disse mais ele fala que "o Espírito de Deus não derruba nínguem" e cita a passagem de adão.

Mas olhando bem de perto essa passagem diz que "Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar (gênesis 2,21)".


O Espírito fez Adão adormecer não fez?

Então como esse líder afirma que Deus não adormece ninguém...?
 Temos que tomar cuidado que nem tudo o que aprendemos por aí, é verdadeiramente correto. no velho testamento ouve um avivamento:

Números 11:24 Saiu, pois, Moisés, e referiu ao povo as palavras do SENHOR, e ajuntou setenta homens dos anciãos do povo, e os pôs ao redor da tenda.
Números 11:25 Então, o SENHOR desceu na nuvem e lhe falou; e, tirando do Espírito que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas, depois, nunca mais.
Números 11:26 Porém, no arraial, ficaram dois homens; um se chamava Eldade, e o outro, Medade. Repousou sobre eles o Espírito, porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda; e profetizavam no arraial.
Números 11:27 Então, correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial.
Números 11:28 Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho.
Números 11:29 Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Tomara todo o povo do SENHOR fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito!
Números 11:30 Depois, Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel.








 houve também um grande avivamento no novo testamento denominado dia de Pentecostes.
“Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”
Agora bispo vai ler mais a bíblia antes de sair por aí falando besteiras, ainda mais sendo de um assunto que o senhor não compreende ou até mesmo desconhece. Ou você acha que pode controla o espírito santo de Deus? se você estiver achando isso péssima noticia pro senhor, não há como controlar o Espírito de Deus. Porque a bíblia diz que: “O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito”  - (João 3:8). Ou seja o Espírito de Deus usa como quiser, e da maneira que quiser, seja caindo, rodopiando, pulando, sapateando, ou falando em outras línguas[...]
Ah e um aviso ao irmão, se o senhor não conhece sobre o assunto é melhor que fique calado.Porque o único pecado que não tem perdão é blasfemar contra o Espírito Santo, e horrenda coisa é, cair nas mãos do todo poderoso, porque quem te livrará? 

10 comentários:

  1. Gostei da sua argumentação, mas só pra somar ainda temos esses versículos que comprovam que a glória do Senhor nos faz cair
    "E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR.
    E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.
    1 Reis 8:10-11"

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resposta do irmão, temos que ensinar a verdadeira bíblia, não essa cheia de misticismo e crendice (folha de arruda, sal grosso, pastor de branco com vela na mão, vassoura ungida, rosa ungida) que está acontecendo por aí. E o fato de falsos ministros atacando o evangélio e roubando fiéis.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão, vim do twitter e senti o desejo de escrever.

    Primeiramente permanecemos em amor, mesmo que não haja o mesmo raciocínio.

    A Record não tem legitimidade nenhuma para falar sobre isso, pois dar banho de óleo em empresário não é nada bíblico.

    Sobre essa unção do cai cai, não tem base bíblica para se aplicar como parte do culto na continuidade da igreja neo-testamentária. As situações que você citou, foram casos que a bíblia relata, que aconteceram especificamente, não que iriam continuar acontecendo.

    Pois bem, veja a questão da shekinah, a biblia diz que a nuvem de glória tomou o lugar, os sacerdotes caíam por causa da força da glória de Deus, que os empurrava ao chão. Se for comparar com as reuniões mostradas no vídeo, cadê a nuvem de glória ? não se vê nada nos vídeos, lembrando que era uma nuvem literal, epifania de Deus.

    Percebe que não é mandamento para a igreja cristã ficar fazendo isso ? pois isso é um fato ocorrido em um determinado dia com os sacerdotes do velho testamento.

    No novo testamento, o derramamento do Espirito Santo, foi o início da transição para a nova dispensação, agora Ele iria habitar dentro do servo de Deus, foi a inauguração do tempo da graça, observe que os apóstolos falavam em línguas, não está escrito que eles caíam no chão e rolavam.

    Essas situações não respaldam o que fazem hoje os pastores do cai cai, não tem base bíblica para isso.

    Você citar uma situação histórica específica da bíblia para respaldar uma doutrina hoje, é anacronismo puro, não tem base.

    Não sei o que você tem visto, mas eu tenho visto muito sensalionalismo humano, e isso é até psicológico, experimente de olhos fechados, deixar alguém gritar no seu ouvido para você cair, você é impelido a cair, e isso não tem nada de vento do Espírito Santo. ( Já fiz esse teste)

    Irmão, reflita em minhas palavras, lendo a bíblia eu vi o quanto tem de invencionice hoje no meio da igreja, coisas que não nos mandaram os apostolos.

    Creio plenamente nos dons do Espirito Santo, eu mesmo exerço línguas, tenho revelações, etc... Vou falar de novo, o verdadeiro servo de Deus pode cair no chão mesmo, na alegria do poder do Espirito Santo, só que isso é muito pessoal.

    Mas induzir todo um grupo a fazer, não é bíblico, o mandamento para nós é o culto racional ( Romanos 12,l).

    Nós devemos é pregar a palavra, e a vida eterna ( João 3,13) A experiência com Deus, é algo pessoal e Deus faz com cada um de uma forma especial. Eu já fui arrebatado em espirito, chorei em orações e louvores com anjos ministrando louvores junto.

    Mas isso não quer dizer que todos que estão na igreja vão passar por isso na mesma noite, quem garante que Deus quer dar essa experiência a todos no templo ? Quem garante que todos os corações ali no cai cai querem realmente um compromisso com o Senhor ?

    Isso que eu disse não tem nada a ver com "tocar no ungido" muito menos é algo contra a manifestação de Deus, isso é para acordarmos e vermos que existe muita coisa da carne estimulada por líderes cristãos..

    Em nada edifica uivar, rolar, rodar os braços como hélice,,hoje todo mundo quer isso, mas ninguém quer manisfestar os frutos do Espirito = paz, amor, mansidão, temperança, desprendimento...

    O mandamento para nós é: amar as pessoas, pregar a palavra e louvar a Deus. A experiência pessoal deixa cada um em seu particular com Deus.

    Não queira forçar isso como doutrina a todos, pois muitos que nem entregaram sua vida a Jesus e nem querem se converter realmente, vão se achar salvo e cheios do Espirito Santo.

    Abraço meu irmão, e vivamos nos moldes da palavra e da manifestação genuína do Espirito Santo.


    A paz em Cristo,...Renato

    ResponderExcluir
  5. Só reforçando:

    "Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, mas suas formas de agir com os homens muda no decorrer da história "

    Antes sacrificava animais, hoje não, Deus falava em voz audível como com Noé, hoje é diferente,,,

    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Não pode tomar o cai cai como regra em um culto, mas com certeza tbem não pode generalizar como o bispo fez, ainda mais ele que promove macumba gospel..

    Sigamos a paz com todos, e permanece a fé, a esperança e o amor ( 1 Cor. 13)

    Abraço forte

    ResponderExcluir
  7. não podemos se referir a qualquer obra do Espírito Santo com nomes tão baixos como "cai cai" e outros apelidos vulgares... Tem muita gente que é 100% carne, mas existe também as pessoas que são espirituais, e edir macedo expôs elas também como se fosse obra do Diabo, isso é o pior dos pecados, o unico que não tem perdão diante de Deus! blasfemar contra o Espírito de Deus... por isso que eu digo e repito, Edir Macedo não tem base bíblica nenhuma! e assim como foi dito por um blog de um amigo meu, "quando o Bispo estava preso acusado de charlatanismo, curandeirismo e roubo, a igreja orava por ele, os mesmos pentecostais que hoje ele condena..."

    ResponderExcluir
  8. Me bloqueou por que irmão ??

    Irmão, reforçando, tem que conferir o que é obra do Espirito Santo ( linguas, temperança, pecador arrependido, vidas transformadas, sede de Deus...1 cor 12, Gal. 5,16 ) e conferir o que é emoção humana.

    Como eu disse, a busca pessoal do homem pelo enchimento do Espirito Santo, é algo particular, e a pessoa pode ser arrebatada de alegria, de emoção, cair no Espirito realmente.

    Só que isso é algo esporádico, de opção da soberania de Deus sobre a outorga do Espirito Santo para aquele que busca o Espirito Santo junto com um compromisso real com Jesus. Lucas 11,11.

    Entenda irmão, abra os olhos assim como eu abri quando também estava confuso com atos proféticos e "homens poderosos".

    A bíblia não diz que isso é dogma para ser aplicado, não diz que cai cai deve ser obra visível em igreja, não diz que isso tinha que acontecer todo domingo, que o pastor tinha o poder de liberar isso sobre você, que era necessário um capote,,não, nada disso.

    Sua busca pelo Espirito Santo é sua, na sua hora, sem intermediários nem hora marcada em templo.

    Na época de atos, as pessoas recebiam o Espirito Santo pelas mãos dos apostolos, isso foi no início, para aqueles que já criam no batismo das aguas e no arrependimento, e foi para a inserção do Espirito Santono novo tempo, o da graça.

    Após isso, a palavra pregada de poder é que gera a fé nas pessoas, e através da fé, é que as pessoas recebem e se enchem do Espirito Santo hoje. ( e a fé vem pelo ouvir a palavra).

    Contudo, a reportagem da record foi infeliz em afirmar de onde vem o cai cai, eu diria no máximo, que tem muito de coisa do homem nisso, mas não especularia sem ter certeza, principalmente por que tem muitos com o coração sincero também.

    Abraços,,,e fique na paz..

    ResponderExcluir
  9. a paz irmão estou novamente te respondendo porque eu acho que não ficou bem claro todo meu raciocínio... então deixa eu expressar claramente para que o irmão entenda, o Batismo com o Espírito Santo é sim algo único que acontece com cada pessoa, mas do mesmo jeito que aconteceu no dia de Pentecostes onde todos que estavam reunidos falaram em línguas e no avivamento que teve no velho testamento onde todos os homens que "Moisés escolheu" profetizaram, pode sim acontecer hoje novamente. não estou dizendo que tem que ser todo domingo, toda quarta feira, ou todos os dia que tiver culto. Seria muito bom que acontecesse todos os dias da minha vida até a volta de cristo, mas infelizmente não é assim por falta de buscar a presença do senhor todos os dias. nesse versiculo diz claramente o que eu afirmei:
    Então, o SENHOR desceu na nuvem e lhe falou; e, tirando do Espírito que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas, depois, nunca mais.
    Porém, no arraial, ficaram dois homens; um se chamava Eldade, e o outro, Medade. Repousou sobre eles o Espírito, porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda; e profetizavam no arraial.
    Então, correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial.
    Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho.
    Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Tomara todo o povo do SENHOR fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito!
    Depois, Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel. Números 11:25,30

    A E EU NÃO TE BLOQUEEI NÃO!

    ResponderExcluir
  10. A bíblia não diz que isso é dogma para ser aplicado, não diz que cai cai deve ser obra visível em igreja, não diz que isso tinha que acontecer todo domingo, que o pastor tinha o poder de liberar isso sobre você, que era necessário um capote,,não, nada disso.

    Resposta

    "Vou ser claro e objetivo"

    A Bíblia não fala realmente isso, porém Jesus disse o que? QUE Ele iria para o pai, mas que enviaria o consolador, portanto pode-se sem sombra de dúvidas haver um batismo de pessoas todas ao mesmo tempo hoje em dia.
    Pode não haver na sua igreja, por ter pessoas incrédulas, mas numa igrejinha meu amigo onde quem fala é a palavra de Deus, e as pessoas dá lugar pra Deus..O Poder cai, a glória enche o lugar e todos ali presentes são renovados.

    Agora não cabe a você ditar quem é ou quem não é Deus, você ao menos tem o dom do discernimento? Imagino que não Portanto peça para Deus lhe mostrar se realmente é ele usando, mas não saia por aí com essa empáfia que não provém de Deus

    Vá buscar, vai ler a Biblia, para de heresia e tanta balela, e começa a ler mais a Biblia.

    O que você disse?

    "Jesus era o mesmo ontem, é hoje e é (será) eternamente"

    Portanto o que ele fazia antes, faz hoje......

    Cuidado para não cair, quando um pastor cheio do poder de Deus colocar a mão na sua cabeça, com tanta letra e pouco espirito que você carrega entorpecidas ai dentro, é bem capaz..

    ResponderExcluir