terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que afasta o homem de Deus?

(Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35)


A palavra do senhor nos mostra, todas as dificuldades que um cristão pode passar ao decorrer da caminhada. Essas dificuldades são as chamadas "provas" ao qual servem para mostrar todo nosso amor e fidelidade a cristo, não negando seu nome e não resistindo a sua palavra que nos sustentará até a volta de Jesus.


A palavra de Deus é clara e objetiva quanto as dificuldades, veja o que Jesus fala acerca disso: (Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo João 16:33). Se o próprio cristo sofreu aflições neste mundo, quem somos nós para não passar?Se o filho de Deus manda que tenhamos bom ânimo, quem sou eu ou você pra duvidar?

Mas, em tudo isso, a unica e terrível coisa que devemos nos preocupar  é com o pecado: em gênese 6:1 em diante aponta a corrupção do homem através do pecado.Ou seja devemos concluir que a unica arma mortal contra o crente é o pecado, porque é a unica coisa que nos distancia de Deus. sendo que quem se afasta através do pecado é o homem, e não o Senhor, por que Deus está sempre pronto a nos perdoar, quando há um arrependimento sincero[...]


há alguns pontos visíveis desse afastamento:

  • A vergonha de ter pecado, nos faz deixar de orar, ou seja cortamos a conexão verbal com Deus.
  • Com a falta de oração, ficamos frágeis a qualquer ataque   (dardos inflamados do maligno)  
  • Com, tudo deixamos de ir aos cultos e nossa fé enfraquece.
  • e o ultimo passo, é a morte espiritual.
Como se livrar de cair nas tentações?

Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
A melhor forma de se desviar do mal, é, resistindo a todas as tentações e afrontas sofridas. É invocar o nome do Senhor para todos os momentos das nossas vidas, principalmente na hora da dificuldade, do desanimo e da frustração, onde mais somos apedrejados e mais nos sentimos fracos.
 A promessa foi lançada, que qualquer dificuldade seria vencida, agora só basta ter fé e viver as escrituras[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário